Serviços

Com mais de 30 anos de experiência, a Walter & Athos Arquitetos, conta com 22 profissionais, entre arquitetos e engenheiros, permitindo a empresa atuar em diversas áreas, tais como:

Atualmente a empresa atingiu a incrível marca de mais de 6 milhões de metros quadrados registrados no CREA e CAU, com forte conhecimento e atuação nas áreas:

  • Hospitalar (Hospitais e Clínicas),
  • Industrial,
  • Educacional,
  • Institucional,
  • Religiosa,
  • Sede de empresas.

Projeto Estrutural

Projetos estruturais em concreto armado e aço, fundações, desenvolvidos com o auxilio de programas de última geração como TQS STABILE e METÁLICAS 3D, que permitem total interação com o projeto Arquitetônico (BIM).

Projeto Urbanístico

Com um acervo técnico bastante respeitado, o projeto de arquitetura constitui a principal atividade técnica da empresa desde que foi criada em 1.988.

A metodologia de desenvolvimento deste projeto, oferece boas circunstâncias de relacionamento e diálogo entre a equipe de trabalho e os proprietários ou clientes, para que o produto final atenda em 100% o programa de necessidades proposto.

A linha arquitetônica seguida pela empresa está calcada nos exemplos clássicos de arquitetura contemporânea desenvolvidas pelos melhores arquitetos do mundo, compatibilizando-os com a realidade do nosso mercado.

A equipe de arquitetos está preparada para trabalhar com rigor nos projetos desde os estudos preliminares passando pelo anteprojeto, projeto e projeto executivo, onde o nível de detalhamento será determinado pelo grau de dificuldade de cada obra. Todas estas etapas terão uma apresentação e uma liberação por parte do cliente até atingir a etapa final e entrega do projeto. Nas etapas intermediárias os  profissionais envolvidos  nos projetos complementares são consultados para uma criteriosa compatibilização entre o projeto de arquitetura e os demais projetos.

Tendo como principal projeto urbanístico desenvolvido pela empresa, o Alphaville Flamboyant de Goiânia, um conjunto de três condomínios horizontais residenciais que ocupam 3.000.000 de metros quadrados, a equipe está preparada para desenvolver qualquer tipo de urbanização ou projeto urbanístico onde o grau de dificuldade é extremo.

A metodologia de desenvolvimento procura atentar para itens preponderantes como: As Exigências Legais e Aprovação nos órgãos competentes, a Topografia e Recursos Naturais, a pesquisa junto à população de prováveis usuários, a comercialização, a compatibilização com o entorno, o traçado urbano e o respeito ao meio ambiente.

Desde o ponto de partida, onde são feitos os primeiros estudos até a linha de chegada, onde o produto será oferecido à população ou ao usuário, o cliente seja ele público ou privado terá participação e voz ativa nas questões mais relevantes, onde pequenos detalhes podem ser determinantes para o sucesso do empreendimento.